5 Dicas para aplicar corretamente as fitas dupla-face

Essas dicas vão te ajudar a obter excelentes resultados na aplicação das fitas dupla-face.

Se você já usou fita dupla face alguma vez e não obteve o resultado esperado, pode ser que a aplicação não tenha sido realizada da maneira correta. Mas, seus problemas acabaram, porque preparamos dicas super práticas que vão ajudar a alcançar um resultado impecável.

As fitas tipo dupla face são utilizadas para fixar, montar, emendar, laminar ou colar uma série de objetos. Elas podem ser encontradas numa ampla variedade de modelos com características exclusivas para cada tipo de material a ser fixado.

Seguir devidamente as recomendações de aplicação, faz com que o aproveitamento do produto seja completo, incluindo seus benefícios de alta fixação e durabilidade. 

5 dicas para fixar com dupla-face

1 – Encontre o tipo de dupla face adequado para o que você vai fazer

Existem diversos tipos de fita adesiva dupla face, feitos em materiais diferentes para suportar diferentes condições. Portanto, o primeiro passo é encontrar a fita correta para o tipo de fixação a ser feita.

Já falamos aqui no Blog sobre esse assunto e o post sobre os Tipos de fita dupla face pode te ajudar a descobrir qual é o modelo a ser utilizado.

2 – Comece pela limpeza da superfície 

Antes de realizar a fixação, é fundamental que a superfície esteja limpa. Para isso, o produto mais indicado é o álcool isopropílico. 

Além disso, é muito importante utilizar um pano limpo e que não solte pelos ou fiapos.

3 – Pressione a fita

Fitas adesivas se enquadram na categoria de produtos PSA – Pressure Sensitive Adhesives (Adesivos sensíveis à pressão). Isso quer dizer que para uma boa aderência, é necessário pressioná-la. Dependendo da área, pode ser utilizado um rolete de pressão. 

Além de uma aplicação segura, esse processo ajuda a evitar a formação de bolhas que prejudicam a fixação.

4 – Fique atento a temperatura

A fixação terá um melhor resultado se for realizada em locais com temperatura acima dos 15° C. Em casos de ambientes com altas temperaturas, é indispensável o uso de fita própria para essas condições.

5 – Conte com a ajuda de um primer

Existem materiais onde a adesão é mais difícil, geralmente em superfícies muito irregulares e porosas. A solução, nesses casos, é utilizar um primer.

Invista em fitas de alta qualidade

Uma fita adesiva de baixa qualidade não vai proporcionar os resultados esperados. Para se ter um desempenho satisfatório, é preciso investir em produtos de boa qualidade, como os produzidos pela Global Tape.

Nós investimos alta tecnologia para a produção de fitas adesivas que ofereçam resistência, durabilidade, agilidade, e toda a praticidade necessária no manuseio.

Somos uma empresa especializada no ramo e todos os nossos produtos seguem padrões internacionais direcionados a diversos mercados como padrão UL, ROHS, IMDS, PPAP, entre outros. 

Atendemos os setores automotivo, aeroviário, construção civil, hospitalar, comunicação visual, petrolífero, refrigeração, têxtil, etc. Sempre seguindo padrões aceitos mundialmente, com cortes que oscilam entre ± 0,2 mm de largura, podendo serem produzidas diferentes metragens.

Acesse o nosso site e entre em contato com a nossa equipe técnica. Temos as melhores soluções em fitas dupla face para você, para sua empresa ou para os seus clientes. Clique para acessar o site.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on reddit
Reddit
Share on skype
Skype

deixe um comentário