Global-Tape-Thumbs-Blog-Fev-1

Fitas dupla face indicadas para o mercado gráfico

Nesse post falamos sobre a importância das fitas dupla face para o setor gráfico, modelos utilizados e vantagens oferecidas.

O mercado gráfico é um dos que mais utilizam a fita adesiva dupla face e isso se deve as diversas vantagens que o produto oferece para o setor.

A utilização da dupla-face promove um aprimoramento nos processos de montagem, tornando os serviços mais ágeis e dinâmicos.

Exemplos de utilização da fita dupla face no mercado gráfico são:

  • Fixação de banners e cartazes de forma rápida, duradoura e segura;
  • Montagens de peças de acrílico e letras caixa;
  • Montagens de Displays, totens, woblers e outros produtos feitos em plástico, metal, acrílico ou papelão;
  • Montagem e fixação de placas de sinalização com os mais variados tipos de superfície, oferecendo alta adesão;
  • Fixação de toldos, fachadas, luminosos, placas de ACM, com qualidade, segurança e durabilidade.

Exemplos de fita dupla face para o mercado gráfico

Fita dupla face de papel – possui dorso de papel monolúcido branco, produzido com 100% de celulose fibra curta branqueada e conta com adesivo acrílico aquoso PSA. Indicada para fixação de clichês, cartazes, materiais plásticos em geral, fixação de pequenas peças.

Fita dupla face de polipropileno – possui dorso de polipropileno e adesivo acrílico, com liner branco siliconizado. Indicada para a fixação de cartazes, enfeites, montagens, emenda de bobinas e usos gerais em estúdios de propaganda.

Fita dupla face de tecido de algodão – possui dorso de tecido 100% algodão e adesivo à base de borracha e resina, com liner de papel siliconado. Ideal para a fixação de clichês.

Fita dupla face massa acrílica transparente – feita de massa acrílica com liner de polietileno na cor verde. É resistente a solventes, calor e umidade. Indicada para montagem e união de placas, plásticos, emblemas e sinais, fixação de artigos feitos em metal, suportes plásticos, quadros, cartazes e montagens em geral na comunicação gráfica.

Vantagens do uso da dupla face no mercado gráfico

  • Mais agilidade para os processos de montagem;
  • Adesivos diferenciados para cada tipo de serviço que garantem alta fixação e durabilidade;
  • Fitas com densidade diferenciadas para atender as mais diversas demandas;
  • Espessuras diferenciadas para atender os mais variados tipos de serviço;
  • Produtos que oferecem resistência à solventes e vapores;
  • Redução de ruídos, densidade e resiliência que ajudam a absorver as vibrações e garantem a segurança e durabilidade da fixação;
  • Acabamento impecável.

Fitas dupla face de altíssima qualidade para atender o mercado gráfico

Todas as fitas adesivas indicadas neste artigo fazem parte do catálogo de produtos da Global Tape.

A Global Tape é uma empresa especializada na fabricação de fitas adesivas para os mais diversos setores como o automotivo, aeroviário, construção civil, hospitalar, comunicação visual, mercado gráfico, petrolífero, refrigeração, têxtil, etc.

Todas as nossas fitas seguem padrões internacionais direcionados a diversos mercados como padrão UL, ROHS, IMDS, PPAP, entre outros. 

A empresa é certificada pela norma ABNT ISO 9001:2015, e mantém um controle assertivo de todos os seus produtos e processos com total rastreabilidade.

Além disso, oferecemos a possibilidade de adaptar as medidas do pedido atendendo a necessidades específicas de cada cliente. Sempre seguindo padrões aceitos mundialmente, com cortes que oscilam entre ± 0,2 mm de largura podendo serem produzidas diferentes metragens.

Se você atua no mercado gráfico e quer contar com produtos de altíssima qualidade para garantir uma execução eficiente dos seus serviços, faça seus pedidos com a Global Tape.

Acesse nosso site para conhecer os produtos e aproveite para solicitar uma cotação.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!

Posts Relacionados