Fita Antiderrapante

Existem muitas razões para o uso de fitas antiderrapantes dentro de uma indústria, pois promovem segurança e são consideradas um EPC (equipamento de proteção coletiva).

O EPC é utilizado para proteção de trabalhadores durante a realização de suas tarefas. Ele serve para anular a ação de agentes ambientais, evitando acidentes e protegendo a saúde do trabalhador.

As fitas antiderrapantes previnem acidentes como derrapagens em pisos, escadas, rampas, passarelas e locais molhados. 

Elas são muito indicadas para indústria, mas também para residências, piscinas, equipamentos de transporte, hospitais, supermercados e lojas, por exemplo.

Se você quer saber mais sobre fitas antiderrapantes, como elas são desenvolvidas, como são importantes para a segurança do colaborador e sua utilidade nas indústrias, continue lendo esse artigo.

 

Como uma fita antiderrapante é desenvolvida?

Existem diferentes substratos que podem ser utilizados na produção de uma fita antiderrapante. A melhor configuração consiste em um dorso de PVC recoberto com grãos altamente abrasivos e adesivo acrílico garantindo a aplicação em áreas molhadas como piscinas e áreas externas. Muitos fabricantes, com a intenção de reduzir custos, substituem o dorso em PVC por outros tipos de material como papel, porém neste caso a fita pode ser utilizada somente em ambientes internos e não se recomenda a lavagem do piso.

Fitas antiderrapantes tem uma superfície dura e resistente que conserva o seu efeito por um bom tempo. O seu adesivo acrílico proporciona uma forte aderência em variadas superfícies e também permite retirar a fita sem deixar restos de resíduos.

Fita antiderrapante: segurança e utilidade na área industrial

A fita antiderrapante tem uma utilidade importante na área industrial por ser considerada um EPC (equipamento de proteção coletiva).

Os equipamentos de proteção coletiva são utilizados para proteção e segurança de trabalhadores enquanto realizam alguma tarefa.

E a fita antiderrapante é um dos EPCs utilizados na indústria e pode ser fixada em pisos, escadas, rampas ou passarelas com o objetivo de reduzir o perigo de queda ou escorregões.

A segurança dos colaboradores é muito importante no ambiente de trabalho. Garantir através das fitas antiderrapantes que os colaboradores não escorreguem e venham a se machucar é uma medida muito barata e efetiva para as empresas. O custo benefício é excelente. Além disso, colaboradores que sabem que vão trabalhar em um ambiente seguro, se preocuparão menos e trabalharão mais, levando ao aumento da produtividade no local de trabalho.No entanto, as empresas que não atendem aos padrões de saúde e segurança podem aumentar as chances de receber ações judiciais. 

Não é uma tarefa simples criar um ambiente de trabalho mais seguro, pois locais de trabalho como indústrias tendem a ser úmidos, escorregadios, secos, empoeirados, quentes ou cáusticos ou até mesmo uma combinação de todos esses elementos. Portanto, fica mais difícil combater todos esses perigos ao mesmo tempo. 

A fita antiderrapante é um produto extremamente resistente que pode ser aplicado em segundos em escadas metálicas ou escadas de pedra, passarelas e pisos que podem se tornar escorregadios quando molhados ou onde possa haver vazamentos de óleo, por exemplo. 

Essas fitas também são multifuncionais e podem ser aplicadas onde quer que tenha superfícies onde as pessoas possam escorregar e cair. 

Na Global Tape, elas estão disponíveis em diversas cores sendo que as pretas, amarelas e zebradas (preta/amarela) são as mais utilizadas.

 A Global Tape oferece a você esses produtos de qualidade a um preço justo, e você escolherá o que precisa em fitas antiderrapantes em uma combinação de opções para residências, indústrias, escritórios e locais públicos onde as pessoas podem escorregar e se machucar.

As fitas antiderrapantes são ideais para indústrias, pois quando aplicadas se tornam resistentes e possuem longa duração.

Fita antiderrapante e seus pontos positivos

A fita antiderrapante poderá ser comprada a preços razoáveis, além de proteger seus colaboradores contra danos, e a sua empresa vai economizar uma grande quantia de dinheiro em possíveis ações judiciais.

A utilização de uma fita antiderrapante de qualidade é importante dentro das indústrias, pois reduzem acidentes e deixam o ambiente mais seguro. A Global Tape atua na fabricação de fitas adesivas desde 2003 é o fornecedor ideal para a sua indústria.

As fitas antiderrapantes da Global Tape são de alta qualidade:

  • A empresa é certificada pela norma ABNT ISO 9001:2015, com controles assertivos de produtos e processos com rastreabilidade;
  • Todos os produtos possuem qualificações e padrões internacionais;
  • A empresa atua no mercado de fitas adesivas a mais de quinze anos e possui um moderno maquinário;
  • A empresa está preparada para fabricar os produtos conforme a necessidade dos clientes que são de diversos seguimentos como construção civil, automotivo, petrolífero, entre outros.

Calçados adequados também são fundamentais para evitar o escorregamento dos colaboradores. Sapatos com tração na parte inferior devem ser usados ​​em locais de trabalho perigosos em detrimento de calçados com solas de couro ou plástico liso. 

E aí, você já utiliza fita antiderrapante na sua indústria? Alguma consideração ao que foi trazido neste post? Deixe seu comentário! Queremos saber sua opinião. 

Deixe uma resposta

nove + 7 =