FITA BLACK TAPE

Conheça a Fita Black Tape e seus diferentes usos

A fita Black Tape é produzida a partir de filme de polietileno, reforçado com tecido laminado de algodão, o que faz dela um modelo de fita altamente resistente. O adesivo é feito de borracha e preparado especialmente para reparos permanentes, ou seja, não é recomendado que seja retirado do local.

A Black tape é uma variação da famosa Silver tape, porém o que muda de uma fita para outra é a sua coloração, que ao invés do tradicional tom cinza prateado, é preta. Essa diferença nas cores contribui para ampliar o uso dessa fita, que é utilizada para os mais diversos tipos de reparos, desde os mais simples ao mais complexos.

A Silver Tape, primeira versão da Black Tape, é uma fita que foi criada durante a Segunda Guerra Mundial por uma empresa chamada Revolite. Posteriormente, ela foi aperfeiçoada por uma divisão da empresa Johnson & Johnson, que conseguiu fabricar uma superfície adesiva à base de borracha aplicada sobre um tipo de tecido durável que resistia a água.

Ela foi utilizada então na vedação das caixas de munição enviadas para o exército americano na guerra, de forma que elas não fossem molhadas. Até então, essas caixas eram isoladas com velas, o que era muito mais oneroso. Mas, o uso da Silver Tape foi ainda mais além, sendo aplicada como remendo das tendas dos jeeps de guerra e outros consertos rápidos e emergenciais que apareciam durante o combate.

Na época, a Silver Tape foi chamada pelos soldados de “Duck Tape” ou “Fita de pato”, porque ela possuía justamente as mesmas características da pele do pato quanto a impermeabilidade. Mas, nessa época nem se imaginava que ela ganharia novas versões, como é o caso, por exemplo, da Black Tape, uma variação da famosa Silver tape, porém de cor escura.

Quais são os principais usos da Black Tape?

A fita black tape é um modelo de uso geral que pode ser utilizada para reparos permanentes e até mesmo em manutenções mais robustas.

Dentre as aplicações mais usuais dessa fita estão o empacotamento, a vedação de caixas, a vedação de canos e de tubos, emendas e remendos nos mais diversos tipos de superfícies, colocação de carpetes e de estruturas para eventos, colagem de tênis e sapatos, fixação de cartazes, revestimentos de cabos de ferramentas, organização de fios, demarcação de áreas e muito mais.

Essa fita também é destinada para o uso em tubos de ventilação e de ar condicionado, oferecendo uma excelente vedação para a isolação térmica e junção de dutos de metal.

Como é capaz de selar a entrada de água, de ar e de umidade, é recomendada tanto para uso doméstico quanto industrial. Inclusive para fazer emendas em pranchas de surf, vedação de vazamentos em mangueiras, remendos de barcos e lanchas, de botes, boias, roupas de mergulho, dentre outros itens que tem contato direto com a água.

Seu uso é até mesmo recomendado na aviação para reparos emergenciais na estrutura de aviões e já foi utilizada até em missões espaciais.

A retirada da fita após sua aplicação não é recomendada por conta dos resíduos de cola que ficam no local. Ela deve ser utilizada especialmente para reparos que sejam permanentes, aqueles que não precisarão de substituição da fita, pois ela é altamente resistente e cumprirá muito bem a sua função.

É um modelo de fita ideal para se ter em casa e na caixa de ferramentas do carro, já que pode servir para múltiplos reparos do dia a dia.

Onde encontrar fitas black tape?

Você pode encontrar as fitas black tape na Global Tape. As fitas adesivas oferecidas pela empresa são de altíssima qualidade.

A Global Tape atua nesse ramo desde 2003 e realiza a distribuição de seus produtos em todo o território nacional. Todos as fitas oferecidas seguem padrões internacionais direcionados a diversos mercados como padrão UL, ROHS, IMDS, PPAP, entre outros.

Além disso, a Global Tape oferece a possibilidade de adaptar as medidas do pedido atendendo a necessidade dos mais diversos setores, como o automotivo, aeroviário, construção civil, hospitalar, comunicação visual, petrolífero, refrigeração, têxtil, etc. Sempre seguindo padrões aceitos mundialmente, com cortes que oscilam entre ± 0,2 mm de largura podendo serem produzidas diferentes metragens.

Ainda, é uma empresa certificada pela norma ABNT ISO 9001:2015, e mantém um controle assertivo de todos os seus produtos e processos com total rastreabilidade.

Se você quer contar com as melhores fitas adesivas do mercado, oferecendo ao seu cliente a garantia, o conforto e a confiança de um produto de alta tecnologia, CLIQUE AQUI e conheça a nossa empresa. Ficaremos felizes em te atender!

Deixe uma resposta

dois + 19 =