Conheça a história da fita dupla face acrílica e como ela revolucionou o mercado

Conheça como surgiu a fita dupla face acrílica e entenda quais são os motivos que fazem dela um dos produtos mais revolucionários do mercado.

Quando olhamos para a alta tecnologia investida nos produtos atuais, nem imaginamos quanta história está por trás do seu desenvolvimento. 

Até chegarmos aqui, muitas coisas aconteceram e mentes muito criativas foram indispensáveis para que as fitas adesivas ganhassem a importância que tem hoje.

História da fita dupla face

Uma dessas mentes inventivas responsáveis pela criação das fitas adesivas, foi o norte-americano Richard Drew, um jovem músico de 21 anos de idade, que abandonou o banjo para ser técnico de um laboratório industrial, após concluir um curso de engenharia que ele havia feito por correspondência.

Drew era um jovem com grande potencial criativo e por conta disso, foi designado para a área de desenvolvimento de soluções para pintura automotiva.

Foi a partir disso que surgiram as primeiras fitas adesivas da história, destinadas a funilarias que as utilizavam para garantir um bom acabamento nas pinturas dos veículos com duas cores, algo que era uma verdadeira sensação dos anos 20.

Mais tarde, a produção de fitas adesivas passou a ser voltada para a Segunda Guerra Mundial, suprindo as demandas do exército norte-americano. 

Na época, foram desenvolvidos mais de cem tipos de fitas diferentes, sempre pensadas para solucionar os problemas que ocorriam nos campos de batalha.

Dentre essas tantas soluções desenvolvidas, estava a fita dupla face, um modelo de fita revestida de adesivo dos dois lados.

De lá pra cá, a produção das fitas foi se transformando, especialmente com ajuda dos avanços tecnológicos, que permitiram o desenvolvimento de novos materiais, aprimorando a qualidade e ampliando ainda mais a aplicabilidade destes produtos.

A fita dupla face com massa acrílica é um dos grandes exemplos. Essa é uma fita de fixação permanente, que consegue proporcionar o amortecimento das vibrações e substitui os métodos mecânicos de fixação com largas vantagens, especialmente ligadas a praticidade, facilidade do manuseio, rapidez de aplicação e eliminação de sujeiras.

Como a fita dupla face de espuma acrílica revolucionou o mercado?

As fitas do tipo dupla face, podem ser encontradas em diversos modelos, mas este é especial. Isso porque, ele é o primeiro semi-estrutural, visco elástico e de espuma acrílica, capaz de substituir tranquilamente parafusos, rebites, soldas, adesivos líquidos e outros métodos de fixação.

Quando falamos que as fitas adesivas são o método de fixação do futuro, falamos com base na existência de produtos como este, que conseguem atender demandas que antes exigiam muito mais tempo e recursos.

Além das vantagens já citadas, a fita dupla face espuma acrílica proporciona um acabamento perfeito e não agrega peso ao produto final, como os métodos antigos.

Além do uso industrial, também há os modelos destinados a trabalhos menores como fixação de cartazes, montagem de artesanato, e uso doméstico em geral.

Adquira fita dupla face massa acrílica com a Global Tape – Aqui a qualidade é garantida!

A Global Tape trabalha na produção de fitas adesivas de altíssima qualidade. Todos os nossos produtos seguem padrões internacionais direcionados a diversos mercados como padrão UL, ROHS, IMDS, PPAP, entre outros. 

Além disso, oferecemos a você cliente a possibilidade de adaptar as medidas do seu pedido atendendo a necessidade dos mais diversos setores, como o automotivo, aeroviário, construção civil, hospitalar, comunicação visual, petrolífero, refrigeração, têxtil, etc. Sempre seguindo padrões aceitos mundialmente, com cortes que oscilam entre ± 0,2 mm de largura, podendo serem produzidas diferentes metragens.

Nossa empresa é certificada pela norma ABNT ISO 9001:2015, e mantém um controle assertivo de todos os seus produtos e processos com total rastreabilidade.

Conosco você compra fitas adesivas com procedência garantida para um melhor desempenho.Clique aqui para acessar o nosso site e conheça mais sobre nossa empresa.

Gostou desse artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on reddit
Reddit
Share on skype
Skype

deixe um comentário