Fitas adesivas e o distanciamento social

O uso de fitas adesivas para distanciamento social

Com a pandemia causada pelo COVID-19, o distanciamento social passou a fazer parte da rotina de todos. Essa é uma medida que tem como objetivo evitar a dissipação do vírus e a contaminação das pessoas, pois isso pode causar diversos prejuízos a saúde, inclusive a morte.

Na retomada do funcionamento do comércio em geral, tornou-se necessário a criação de estratégias para conseguir que as pessoas realmente consigam cumprir esse distanciamento uma das outras.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que seja evitado qualquer tipo de contato físico, mantendo-se a distância mínima de 1 metro.

Além da comunicação feita oralmente ou com a fixação de informativos, as empresas podem adotar medidas mais efetivas para que o distanciamento seja cumprido, e entre as ferramentas que podem ser muito úteis nesse processo, estão as fitas adesivas.

Fita de distanciamento social

É um modelo de fita adesiva utilizada para sinalização e alerta quanto a necessidade de se manter o distanciamento entre pessoas, objetos e espaços específicos. 

Atualmente, vem sendo amplamente usada como estratégia para separar as pessoas no interior de lojas, estabelecimentos comerciais e locais públicos. 

É recomendada para isolar áreas, incluindo locais de risco, para demarcação do solo, separação de mesas e cadeiras, de assentos, balcões, demarcação de lugares em filas, e qualquer atividade onde seja necessário determinar distâncias de separação.

A fita de isolamento social serve tanto para empreendimentos mais amplos como os pátios de aeroportos e shopping centers, quanto para locais menores como lojas em comércio varejista.

Características do produto

Quanto ao produto em si, é uma fita lavável que suporta o contato com produtos de limpeza, inclusive aqueles aplicados com máquinas ou com enceradeiras. 

Além disso, o produto é resistente a altas temperaturas e á abrasão.

Sua aplicação é fácil e prática, seja em superfícies, pisos ou marcações externas. Nesses locais, resiste a incidência de raios UV e até a chuva ácida.

Dicas de segurança para o seu empreendimento

  • A distância mínima é de 1 metro, mas o ideal é fazer com que os clientes fiquem há pelo menos 1,5 metros de distância um do outro;
  • Sinalize o local adequadamente com informações claras;
  • Permita somente a entrada de uma quantidade de pessoas compatível com a metragem do local;
  • Sinalize locais de fila, seja de entrada, de caixa, de setores da loja, etc;
  • Isole balcões para que não haja contato dos clientes com a superfície;
  • Disponibilize álcool gel.

Compre fitas de isolamento com qualidade garantida

A Global Tape é uma empresa que se preocupa com a segurança de seus parceiros, clientes e da sociedade como um todo. Por isso, desenvolvemos produtos de altíssima qualidade, seguindo padrões internacionais para que você possa seguir todas essas medidas com a qualidade necessária e o melhor custo-benefício. 

As  medidas das fitas adesivas podem ser adaptadas de acordo com a necessidade de cada cliente. Visite o nosso site e conheça os nossos produtos. 

Gostou desse artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no skype
Skype

deixe um comentário