Fitas para embalagens

Conheça os tipos de fitas para embalagens

Existem diversos tipos de fitas adesivas criadas especialmente para o empacotamento. Neste serviço, elas são essenciais para fechar caixas e embalagens e proteger o conteúdo durante o manuseio ou transporte.

De acordo com cada tipo de embalagem e principalmente, com as necessidades especiais de cuidado que cada uma requer, existem fitas para atender cada demanda. É sobre elas que iremos falar logo a seguir.

Tipos de fitas utilizadas para empacotamento e embalagens

  1. Filme Stretch

A fita de filme stretch manual oferece alta resistência, alta dosagem de cola e alto alongamento, o que possibilita mais economia durante o uso.

É a solução técnica ideal para economizar ao embalar cargas, garantindo que a movimentação, o transporte, a poeira e a umidade não violem o produto.

  1. Fita embalagem gomada sem reforço

Constituída de papel pardo 80gr Kraft puro (monolúcido) e adesivo de cola vegetal. Não contém impressão. Indicada para embalagens em geral.

  1. Fita embalagem gomada sem reforço com impressão

Tem as mesmas características da anterior, com o diferencial da impressão que é útil para sinalizar sobre a fragilidade do produto contido no interior da embalagem.

  1. Fita gomada com reforço sem impressão

É produzida com papel pardo 80gr Kraft puro (monolúcido) de fibra longa com adesivo feito de cola vegetal. Usada para embalagens em geral.

  1. Fita gomada com reforço e impressão

É a versão da fita gomada com reforço, produzida com as mesmas características, porém com o diferencial da impressão. Esse recurso é importante para sinalizações como a necessidade de cuidados especiais com a embalagem, produto frágil, etc.

Indicada para embalagens em geral, especialmente as que necessitam dessa sinalização.

  1. Fita embalagem polipropileno acrílico transparente

Possui dorso de polipropileno biorientado e adesivo acrílico. Apresenta alta performance sobre diversas superfícies, principalmente no fechamento de embalagens gerais.

Foi desenvolvida para atender as aplicações que exigem alta resistência ao rasgamento e as variações climáticas.

  1. Fita embalagem polipropileno hot melt com impressão

Conta com dorso de filme de polipropileno biorientado e adesivo hot melt. Além de proporcionar alta adesão, o dorso resiste a variações térmicas.

Oferece alta performance para aplicação em diversas superfícies, incluindo o fechamento de caixas de papelão. Oferece resistência as variações climáticas, baixas temperaturas, umidade e ao rasgamento.

  1. Fita embalagem polipropileno hot melt transparente

Conta com as mesmas características da anterior, com a diferença de ser transparente e não conter impressão. Possui medidas variadas.

  1. Fita especial poliéster filamentosa

Possui suporte de Poliéster com reforço de filamentos de fibra de vidro e adesivo hot melt.

É indicada para as aplicações que exigem alta resistência à tração e a abrasão. Além disso, é resistente à óleos e solventes e atende embalagens que requeiram boa maleabilidade. Neutraliza os ataques de raio ultravioleta e infravermelhos.

Pode ser utilizada para fechar, amarrar e apoiar as caixas para transporte de diversos produtos. Oferece vantagens para estabilização de pallets, reforço no empacotamento e na fixação dos produtos a serem transportados, incluindo bobinas de aço e metais.

Onde adquirir fitas adesivas de alta qualidade?

Mantenha a alta qualidade no empacotamento com a segurança que os seus produtos precisam para o transporte utilizando as fitas da Global Tape.

Somos uma indústria de fitas adesivas com larga experiência nesse segmento. Seguindo os padrões mundialmente aceitos. Nossos cortes oscilam entre ± 0,2 mm de largura e podemos produzir em diferentes metragens, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Somos certificados pela norma ABNT ISO 9001:2015, e mantemos controles assertivos de produtos e processos com total rastreabilidade.

Visite nosso site e saiba mais.

Gostou desse artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no skype
Skype

deixe um comentário