Tipos de dupla face

Conheça os tipos de fita dupla face

A fita dupla face é, sem dúvidas, uma das opções mais populares quando o assunto são fitas adesivas. É considerada como um verdadeiro ícone da fixação.

Se falamos em fixação do futuro, ela se destaca pela liberdade que oferece em questões de rapidez, praticidade, limpeza, economia, resistência e durabilidade. Consegue fazer a substituição de métodos mecânicos (parafusos, rebites, soldas, etc.) com largas vantagens.

Ela oferece grande versatilidade e está presente tanto no uso doméstico quanto no industrial. É claro que, existe uma variação de modelos dessa fita, que são produzidos de acordo com a finalidade.

A seguir, iremos conhecer quais são os tipos de fita dupla face, as características de cada um deles e a sua aplicação.

Tipos de dupla face

  1. Fita dupla face de espuma acrílica

É um modelo constituído de adesivo feito em espuma a base de monômeros acrílicos. Oferece alta resistência para aplicações internas e externas, com propriedades para adesão de alta performance, incluindo conformação à superfície e resistência a umidade, calor e solventes. É protegida por liner plástico de PE.

É indicada para substituir alguns métodos mecânicos e capaz de unir materiais como metais, vidros, madeiras tratadas com seladores ou verniz, variados tipos de plásticos e superfícies pintadas. 

  1. Fita dupla face de papel econômico

Possui dorso de papel monolúcido branco, produzido a partir de 100% celulose de fibra curta branqueada com adesivo acrílico aquoso PSA e isenta de plastificação não tóxica, o que permite seu uso médico e hospitalar, alimentício, etc.

É ideal para revestimentos e laminação, fixação de cartazes, fixação de clichês na indústria gráfica, montagem de cenários e stands, pequenas fixações em geral.

  1. Fita Dupla Face de papel premium

Conta com dorso de papel crepado 40g. Seu adesivo tem base de borracha e resina com liner de papel amarelo siliconizado. É encontrada na cor branca.

Utilizada para a fixação de carpetes, montagem de cenários e stands, além de uso geral. Não deixa resíduos de cola ao ser removida.

  1. Fita dupla face de poliéster

Feita em poliéster transparente, possui adesivo acrílico com base solvente em ambos os lados. Com liner de poliolefina vermelho, proporciona uma alta resistência a produtos químicos, solventes, calor e aos raios UV. Permite bons resultados em condições de altas temperaturas.

Recomendada para montagem de placas de plástico ABS na indústria de automóveis, borracha, para revestimentos decorativos na indústria moveleira, etc.

  1. Fita dupla face de polipropileno

Com dorso de polipropileno e adesivo acrílico. Possui o liner branco siliconado. Possui boa adesão e um ótimo tato inicial.

Muito indicada para a fixação de cartazes, arranjos e enfeites, montagens e uso geral em decorações, propaganda ou emenda de bobinas.

  1. Fita dupla face de tecido de algodão

Seu dorso é composto de tecido 100% algodão. Tem adesivo à base de borracha e resina, e o liner é de papel amarelo siliconado.

Sua aplicação é indicada para fixação de clichês pela indústria flexográfica.

  1. Fita dupla face espuma de PE (Fita Banana)

É a fita com espuma de Polietileno de Células fechadas na cor branca. Possui adesivo sintético que oferece alta performance e o liner é feito filme de PE. É altamente resistente a solventes. Substitui parafusos, pregos e buchas.

Recomendada para fixação de objetos com superfícies irregulares. E ainda para fixação de cartazes, quadros, espelhos, ganchos de uso doméstico, painéis, canaletas para fios elétricos, etc.

  1. Fita dupla face massa acrílica transparente

Como o próprio nome diz, é feita em massa acrílica transparente e o liner é de polietileno na cor verde. É resistente a solventes, ao calor e a umidade.

Indicada para a união e montagem de placas, plásticos, emblemas e sinalizações. E ainda, para fixação de suportes plásticos, de quadros, cartazes e montagens em geral.

  1. Fita dupla face massa cinza glazing e ACM

Produzida em massa acrílica cinza com liner em polietileno na cor vermelha. Tem alto poder de adesão e é resistente ao calor, abrasão, umidade, corrosão, plastificantes e luz UV.

É indicada para aplicações internas e externas, incluindo placas de sinalização, montagem e união de placas ACM, fixação de plástico ou metal e vidros estruturais.

  1.  Fita dupla face tecido não tecido Hot melt

Possui dorso de não tecido e adesivo hot melt com papel branco siliconado com polietileno.

Oferece alta aderência para uso industrial nas fixações e montagens em geral. Indicada ainda para fixação de emblemas e plaquetas, emendas de bobinas de papel, couro, etc.

  1. Fita dupla face TNT – Adesivo Acrílico

Possui dorso de não tecido, revestida com adesivo acrílico em ambos os lados. Tem um alto tack, sensível a pressão e protegida com liner de papel branco siliconado com polietileno que facilita o seu manuseio.

Recomendada para montagens e fixações gerais na indústria, junção de emblemas e plaquetas, emendas de papel com curto tempo de exposição a altas temperaturas, etc.

Todos esses modelos podem ser adquiridos na Global Tape com alta qualidade e excelente custo-benefício. Confira o nosso site.

Gostou desse artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no skype
Skype

deixe um comentário