Se você já passou pelo site da Global Tape, deve ter percebido que existe uma ampla variedade de tipos de fitas adesivas. Isso pode fazer com que no momento da compra surjam dúvidas a respeito de qual é a fita certa para o que você precisa.
Isso é algo bastante comum, até mesmo porque na aparência, algumas fitas adesivas são realmente parecidas. É por isso que é importante levar em conta algumas informações antes de efetivar a sua compra. Ter claro para qual finalidade você está comprando uma fita é o primeiro passo.
A seguir, falaremos mais detalhadamente sobre os cuidados necessários antes de efetivar a sua compra. Lembre-se, todo fabricante de fitas adesivas precisa saber qual é a largura e metragem da fita desejada. O padrão é sempre a largura em “mm” (milímetros) e a metragem em “m” (metros). Muitos clientes acabam se confundindo na hora de conferir o orçamento e acreditam estar comprando uma largura em “cm” (centímetros) quando na realidade recebem o orçamento sempre em “mm”.
- Tenha claro para qual finalidade você comprará a fita
Isto é muito simples, porém extremamente importante. Você precisa ter clareza do que você deseja fazer com a fita adesiva que vai adquirir. Pois, dependendo da atividade que for realizar, o produto precisa ter algumas características específicas.
Dependendo da demanda ela precisa ser mais resistente, flexível ou versátil, por exemplo. Portanto, se souber exatamente qual o objetivo final, então a compra será certeira.
- Observe como é a superfície onde ela será fixada
O desempenho de uma fita adesiva depende muito das condições da superfície onde ela é colada. Por conta disso, é fundamental analisar cuidadosamente as características do local. Isso previne resultados indesejados após a colagem.
Alguns materiais podem ter fácil adesão, enquanto outros não. Isso vai exigir a escolha da fita ideal ou então alguma correção da superfície para melhorar a capacidade de adesão.
Alguns exemplos de superfícies de fácil adesão são plásticos como policarbonato, metais sem tratamento e porcelanas. Já as superfícies feitas em polietileno e polipropileno podem não aceitar a fita tão bem.
Portanto, observe como é a superfície onde a fita será colada, pois fará muita diferença no resultado. Informe-se antes da compra ou converse com o vendedor para encontrar a melhor solução.
- Considere as condições as quais a fita será exposta
Levar em consideração as condições as quais o produto será exposto após a aplicação é fundamental. Isso inclui observar se a fita adesiva será exposta a água, óleos, produtos químicos, raios UV, calor ou frio intenso, etc.
Algumas fitas adesivas podem ter melhor desempenho que outras dentro de condições como estas. Saber disso no momento da compra ajuda a adquirir o modelo que seja mais resistente e durável para o seu objetivo final.
- Verifique a qualidade do produto
A qualidade de uma fita adesiva compreende características como a coesão, o tack de fita, tração, alongamento, flexibilidade, resistência, etc. Uma fita de alta qualidade consegue oferecer um desempenho superior dessas propriedades e vai garantir que a sua fixação tenha durabilidade superior e alta resistência.
- Compre em locais de referência
Na Global Tape, todas as fitas oferecidas seguem padrões internacionais direcionados a diversos mercados como padrão UL, ROHS, IMDS, PPAP, entre outros.
Além disso, a empresa oferece a possibilidade de adaptar as medidas do pedido atendendo a necessidade dos mais diversos setores, como o automotivo, aeroviário, construção civil, hospitalar, comunicação visual, petrolífero, refrigeração, têxtil, etc. Sempre seguindo padrões aceitos mundialmente, com cortes que oscilam entre ± 0,2 mm de largura, podendo serem produzidas diferentes metragens.
A empresa é certificada pela norma ABNT ISO 9001:2015, e mantém um controle assertivo de todos os seus produtos e processos com total rastreabilidade.
Além disso, no nosso blog você pode se informar a respeito da usabilidade dos mais diversos tipos de fitas adesivas. Não deixe de conferir e faça a escolha certa!